A justiça social como caminho

A desigualdade social é um tema gritante no Brasil, e acreditamos na importância de cada pessoa e organização assumirem ações que contribuam para a redução dessa desigualdade, cada qual na medida que lhe é possível.

Mãos que libertam

Mulheres parte do coletivo Mãos que Libertam, no ateliê da artista plástica Andressa Carvalho

Decidimos que a produção do Grok seria feita pelo projeto “Mãos que Libertam”, idealizado pela artista plástica Andressa Carvalho. Durante um ano e meio o Grok foi produzido por mulheres em reclusão no Centro de Ressocialização Feminino de São José dos Campos, com o objetivo dar proporcionar um tempo significativo de aprendizado e convívio para além das celas, oferecer uma remuneração justa para seu trabalho e contribuir com a remissão de pena destas mulheres.

Atualmente o projeto continua no ateliê da Andressa, também em São José dos Campos, e tomou forma de um coletivo, buscando apoiar mulheres a empreenderem através de artes manuais. o coletivo cuida hoje não só da produção do Grok, mas também dos envios e gerenciamento dos produtos da Colibri como um todo, além de terem outros clientes.

Acompanhe o Instagram do Mãos que Libertam: https://www.instagram.com/maosquelibertam

Redistribuição de recursos e acessibilidade

A cada 10 jogos vendidos 1 é doado para uma instituição social, escola pública ou pessoa que empreenda em educação.

Essa é uma forma de redistribuição de recursos, visto que pessoas com possibilidade financeira de adquirir o jogo contribuem para que pessoas em vulnerabilidade se beneficiem do mesmo através da capacitação e fornecimento de jogos para quem atua diretamente com este público.

Hoje já são mais de 400 jogos doados para projetos, escolas e pessoas em todas as regiões do Brasil. E o seu investimento contribui diretamente para esse imapcto.

Inscrever-se
Notificar-me de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Post a comment

Deixe um comentário

0
Compartilhe suas dúvidas e aprendizados nos comentários!x