Inspire-se

Um espaço para contar suas experiências e escutar experiências de outras pessoas sobre como têm usado o Grok e quais os resultados e benefícios colhidos.

Categoria
Filtrar depoimentos
Círculo de construção de paz com Grok
EducaçãoFacilitação

Utilizamos o Grok enquanto ferramenta de um círculo de construção de paz para trabalharmos o fortalecimento de vínculo.

Utilizamos as cartas de sentimentos, que ficaram expostas ao entorno da peça de centro. No check-in, cada participante retirou uma carta com o sentimento que trazia consigo para iniciarmos o novo ano.
Ao final do círculo, novamente utilizamos as cartas de sentimentos para realizarmos o check-out. Cada um dos participantes partilhou os sentimentos acerca da realização do círculo de fortalecimento de vínculo que foi vivenciado.

Enviado por: Daniele Trintin de Oliveira (Instituto Crescer Legal)
Ambiente usado / Área de atuação: Educação de jovens aprendizes do meio rural
Minha experiência com GROK
Trabalho e carreira

Realizei um treinamento básico em CNV para gestores e utilizei o grok para tomarem contato com sentimentos e necessidades e foi muito útil, pois muitas vezes eles não sabiam nomear seus sentimentos e só conseguiam fazer isso com o apoio do grok!

Enviado por: Ana Barreira
Ambiente usado / Área de atuação: RH
ooxhtuzoue

gogrkqzromqzlyywtsvymlvtvomwiv

Enviado por: phisqepnlz
Ambiente usado / Área de atuação: jwevjmykrx
Aceitação
Enviado por: Sabrina
Ambiente usado / Área de atuação: Psicologia
Apoia coachees e participantes de encontros a terem mais clareza de seus sentimentos e necessidades
Coaching

Utilizo o Grok para encontros de CNV, Oficinas e sessões e coaching individuais. A clareza com que as pessoas percebem seus sentimentos e necessidades e conseguem nomeá-los ajuda a resolver conflitos intra, interpessoais, a resgatar relacionamentos e aprendendo sobre si mesmo – autoconhecimento.

No último encontro com um coachee na quarta feira, ele pôde identificar as necessidades importantes a serem atendidas durante o ano de 2019, aliadas aos seus objetivos.

Enviado por: Wania Moraes
Ambiente usado / Área de atuação: -
Intervenção individual - adolescente atendido na GEAMA

Apresentamos a proposta do jogo “Grok” (doado pela empresa Colibri, como estratégia de intervenção para abordagens relacionadas à Comunicação Não Violenta), com a ideia de exercitar a prática de nomeação de sentimentos, facilitando as relações e a comunicação daqueles, de forma mais clara. O adolescente sorteava as cartas de sentimentos e a equipe exemplificava com uma situação na qual “se sentiria assim…”. O adolescente precisava indicar qual sentimento acreditava ser e dar também um exemplo no qual teria se sentido dessa maneira.  Tal dinâmica se deu em decorrência de analfabetismo do atendido. Notou-se que o socioeducando possui habilidades de narração, descrição e comparação. No entanto, o adolescente não conseguiu fazer o exercício de nomear os sentimentos, trazendo novamente limitações na prática de abstração. Ainda assim, percebe-se uma maior vinculação à equipe com a prática de se expressar e falar sobre suas vivências.

Enviado por: Manuela Soares Silveira
Ambiente usado / Área de atuação: Assistente Social do Sistema Socioeducativo