Inspire-se

Um espaço para contar suas experiências e escutar experiências de outras pessoas sobre como têm usado o Grok e quais os resultados e benefícios colhidos.

Categoria
Filtrar depoimentos
Para atuar com adolescente em consultório que tem déficit de repertório social , dificuldade de conversar
Enviado por: Psicologa
Ambiente usado / Área de atuação: Consultório
Grok para um Renascer lúdico!

Crio e me inspiro por caminhos lúdicos e criativos de autoconhecimento. Como terapeuta em Renascimento e Ciência do Início da Vida, com bases num Autodesenvolvimento Lúdico-Criativo, encontrei no Grok um apoio leve e divertido para meus clientes acessarem conscientemente o que as sessões fazem emergir do campo inconsciente. Assim que o adquiri, em 2019, passei a incorporá-lo principalmente ao final de jornadas de atendimentos, para que a autodescoberta e a autonomia no caminho terapêutico fossem uma conquista prazerosa do sentir e assim tem sido. 

Ainda que o caminho frequencial terapêutico traga resultados efetivos, noto com o Grok o quanto a percepção, a identificação e a consciência do que cada cliente sente e lhe é importante, no campo sendo cuidado, fazem uma grande diferença no aprendizado do escutar-se, cuidar-se e amar-se.  Vejo que o Grok ajuda a materializar, nos encontros, a descoberta curadora do “eu posso sentir, finalmente!”, que o Renascimento traz como conquista vibracional.

Para cada contexto terapêutico, brinco de criar convites diferentes de uso do Grok, seja no início das jornadas para perceberem que em geral não conseguem acessar o sentir (e não é apenas por falta de repertório); durante as mesmas, para  irem acompanhando as mudanças sendo realizadas internamente ou mesmo ao final, ao darem-se conta do quanto o contato com o sentir pode ser expresso para si mesmo e para o outro. Isso é um super apoio que recebo ao atuar profissionalmente como terapeuta junto ao Grok! Sou super grata por o terem criado!

Como o utilizo também em autoempatia e escuta no meu relacionamento afetivo, sigo recomendando-o por sentir o quanto me apoia e apoia outros no caminho do autoconhecimento. Autoconhecer-se com ludicidade é maravilhoso! 

Daniellla Gomes

 

Enviado por: Daniellla Gomes
Ambiente usado / Área de atuação: Terapeuta em Renascimento e Ciência do Início da Vida
Grok Favorece a Conexão em Diferentes Ambientes
EducaçãoFacilitaçãoTrabalho e carreira

Uso o Grok constantemente em meu trabalho com grupos, no ambiente corporativo, educacional ou em eventos abertos e sempre resulta em ricas trocas e aprendizados, as pessoas conseguem se conectar mais facilmente (tanto consigo mesmas como uma com as outras).

O baralho é muito fácil de usar, bem completo na diversidade tanto de sentimentos quanto de necessidades e permite várias formas diferentes de jogar. O suporte oferecido através dos grupos, no Face ou no WhatsApp é um diferencial pois sempre há o compartilhamento de novos olhares e insights sobre Comunicação Não-Violenta.

Enfim, amo o Grok! Gratidão, Sérgio e Laura… e também a todos os envolvidos!!

Enviado por: Ana
Ambiente usado / Área de atuação: Especialista em Comunicação Conectiva, Palestrante e Trainer
O GROK é um jogo libertador!
Grok sozinho

O GROK é um jogo libertador!

Feito para jogar sozinho ou com muitas pessoas, ele é uma reflexão, que independente de nossa história ou situação, somos todos somos seres humanos e temos as mesmas necessidades.

Muitos dos meus diálogos e minhas discussões melhoraram significativamente ao conseguir ver o ser humano por trás, além da raiva e culpa. Recomendo muito!

Enviado por: Anônimo
Ambiente usado / Área de atuação: -
Warm-up
Trabalho e carreira

De forma simples e cuidando para ser objetivo e contributivo, uso a metodologia para inicio dos trabalhos em grupo. Na maioria dos casos as pessoas já estão em grupo aguardando o inicio do trabalho quando promovo o seguinte processo:

  1. Colocado o contexto do desafio do dia, onde para o mesmo as pessoas terão necessidades e sentimentos
  2. Explicado o processo a seguir
  3. Pausa com um música de fundo para que as pessoas se tragam ao presente.
  4. Ao final elas escolhem uma carta (voltada para baixo), aleatoriamente, de sentimentos e de necessidades
  5. Posteriormente elas abrem a carta de necessidade acompanhado de uma reflexão pessoas de aproximadamente 1′
  6. Posteriormente elas abrem a carta de sentimento acompanhado de uma reflexão pessoas de aproximadamente 1′
  7. Compartilhamento em grupo de sua experiência e definição das necessidades e sentimentos presentes
  8. As cartas permanecem com as pessoas durante os trabalhos para, eventualmente, lembrarem das necessidades e sentimentos presentes
Enviado por: Regis Lucci
Ambiente usado / Área de atuação: Consultoria
Usei para conversar com jovens sobre um caso de internação de um estudante envolvido com drogas
EducaçãoFacilitação

Levei pra sala de aula e joguei com um grupo de alunos de uma turma que teve um caso de envolvimento com drogas que culminou na internação do menino. A turma estava muito sensível e abalada. Foi lindo de ver. Ampliou a conexão que existia entre nós e organizou muitas coisas internas por ali!

Enviado por: Faber P.
Ambiente usado / Área de atuação: -