Um espaço para contar suas experiências e escutar experiências de outras pessoas sobre como têm usado o Grok e quais os resultados e benefícios colhidos.
Muitas vezes utilizo as cartas como ferramenta para conversas com crianças e, principalmente, adolescentes. Como exemplo : como você tem se sentido esses últimos dias ? Do que está precisando ? Escolha X números de cartas . E essa escolha vira um bom
método de construção de vínculo para os que têm pouco hábito de conversar, trocar ideias ou refletir. Tbem já usei as cartas em atendimentos em grupo. Lanço mão das cartas em vários momentos e situações nos atendimentos em saúde mental.
O GROK é um jogo libertador!
Feito para jogar sozinho ou com muitas pessoas, ele é uma reflexão, que independente de nossa história ou situação, somos todos somos seres humanos e temos as mesmas necessidades.
Muitos dos meus diálogos e minhas discussões melhoraram significativamente ao conseguir ver o ser humano por trás, além da raiva e culpa. Recomendo muito!
Compartilho uma experiência feita com o grok em sua forma mais clássica, com uma pessoa compartilhando uma experiência, enquanto que o restante do grupo, com algumas cartas nas mãos, escolhe uma necessidade percebida no relato contado, e ao final da fala, a necessidade é exposta. A diferença ficou por conta de, ao compartilhar a necessidade percebida, a pessoa comenta brevemente sobre os motivos que a levaram a escolher tal necessidade. Isso proporcionou um feedback muito interessante à pessoa que compartilhou.
Recentemente apliquei o Grok numa sessão em que o cliente navegava sobre o problema, mas não conseguia mergulhar e acessar as vulnerabilidades. Cantei as necessidades uma por uma e pedi que sem pensar ele dissesse se tinha ou não em relação à situação e a fase. Em seguida fiz o mesmo com os sentimentos. Abri todas as cartas na frente dele e ele se assustou em perceber que existiam sentimentos e necessidades que ele nem se dava conta.
Pedi para ele ir encaixando os sentimentos e as necessidades que estavam ligadas e ele foi tendo insights de que se resolvesse uma necessidade, automaticamente, eliminaria algumas outras e outros sentimentos.
Foi muito produtivo e leve.
Estou sempre com o jogo em mãos e já aconteceu de não estar na programação de uma apresentação e eu sentir a necessidade de aplicar e ser um sucesso de resultados para quem participa.
Sou muito grata por ter conhecido o Sérgio e a metodologia Grok. Já era semeadora da CNV e ficou ainda mais completo.