Inspire-se

Um espaço para contar suas experiências e escutar experiências de outras pessoas sobre como têm usado o Grok e quais os resultados e benefícios colhidos.

Categoria
Filtrar depoimentos
Aceitação
Enviado por: Sabrina
Ambiente usado / Área de atuação: Psicologia
Hoje foi dia de grupo terapêutico com os adolescentes e trabalhamos o tema do suicídio
Facilitação

Hoje foi dia de grupo terapêutico com os adolescentes e trabalhamos o tema do suicídio.

Depois do depoimento corajoso de uma integrante que já tentou se matar, fizemos juntos o exercício de colocar no centro os sentimentos que cada um acredita que esteja presente quando alguém pensa em pôr fim à vida.

Ao redor, foram colocadas cartas que o grupo associou às necessidades não atendidas que podem estar por trás da vontade de morrer.

Não estava planejado usar desta forma o jogo, mas fez sentido. Ajudou na compreensão da importância em reconhecer os próprios sentimentos e necessidades, tanto como fator de proteção, quanto como ferramenta para pedir ajuda.

Enviado por: Lívia B.
Ambiente usado / Área de atuação: Educação
Grok Sozinho é uma conversa
Grok sozinho

Usei o Grok para conversar comigo sobre determinada questão.

Foi muito legal. A resposta trouxe à tona algo que eu quase sabia, mas ainda não tinha focado e portanto, ainda não tinha reparado. Gostei bastante do que me provocou pensar e perceber. Foi prático e direto.

Recomendo.

Enviado por: Rita Hetem Aventurato
Ambiente usado / Área de atuação: Psicologia
Treinamento e Diversidade
FacilitaçãoTrabalho e carreira

Eu utilizei o Grok em um treinamento de diversidade como forma das pessoas perceberem que cada um percebe e vive necessidades e sentimentos de uma forma diferente e que a diversidade não está apenas naquilo que os olhos estão vendo.
Pedi que ficasse em dupla e cada um recebeu uma carta de sentimento e uma de necessidade e cada um teria 10 minutos para falar como se relacionada com essa necessidade e com esse sentimentos. O papel do outro era apenas escutar, sem interromper ou questionar, pois a ideia era exercitar também a escuta e a conexão.
Ao final eles tinham que trazer para roda qual a percepção que tiveram ao observar a pessoa falando daquela necessidade e sentimento, o que era parecido e o que era diferente. Assim refletimos sobre o quanto precisamos nos abrir para a escuta antes de julgar ou rotular.

Enviado por: Aline Lima
Ambiente usado / Área de atuação: Educadora Emocional e Designer de Experiências
Grok e Onboarding
Trabalho e carreira

A escolha do Grok se deu para que pudesse levar uma experiência verdadeiramente empática para os líderes da companhia durante o treinamento de Onboarding.

Onboarding é uma estratégia das empresas durante o processo de adaptação e capacitação dos colaboradores recém contratados que ainda, algumas vezes, são deixados soltos, sozinhos em um momento tão importante e, ao mesmo tempo, delicado na vida desse profissional.

O jogo surge durante o treinamento para que a empatia seja sentida e experimentada por todos. Os participantes devem sortear uma carta e descobrir o sentimento a partir de relatos dos  demais participantes de situações vividas na companhia, quando dizem “eu me sinto assim quando…”.

Os resultados têm sido incríveis!

Amo esse jogo.

Enviado por: Renata Ventura
Ambiente usado / Área de atuação: RH Educação Corporativa
Ao ler o manual já fiquei atenta às minhas formas de expressão e comunicação
Grok sozinho

Maravilhoso jogo!

Ainda não consegui explorar toda sua potencialidade, mas a partir do momento em que li o manual já fiquei atenta às minhas formas de expressão e comunicação. Me ajudou muito a perceber as formas de comunicação das outras pessoas também, e a desenvolver um diálogo mais empático.

Super recomendo que esse jogo e essas práticas sejam desenvolvidas em todos os espaços, com amigos, com a família, no ambiente de trabalho etc.

Enviado por: Taíse Ceolin
Ambiente usado / Área de atuação: -