Inspire-se

Um espaço para contar suas experiências e escutar experiências de outras pessoas sobre como têm usado o Grok e quais os resultados e benefícios colhidos.

Categoria
Filtrar depoimentos
É um bom recurso terapêutico
Psicologia

Muitas vezes utilizo as cartas como ferramenta para conversas com crianças e, principalmente, adolescentes. Como exemplo : como você tem se sentido esses últimos dias ? Do que está precisando ? Escolha X números de cartas . E essa escolha vira um bom

método de construção de vínculo para os que têm pouco hábito de conversar,  trocar ideias ou refletir. Tbem já usei as cartas em atendimentos em grupo. Lanço mão das cartas em vários momentos e situações nos atendimentos em saúde mental.

Enviado por: Marília
Ambiente usado / Área de atuação: Psicologia
Minha experiência com GROK
Trabalho e carreira

Realizei um treinamento básico em CNV para gestores e utilizei o grok para tomarem contato com sentimentos e necessidades e foi muito útil, pois muitas vezes eles não sabiam nomear seus sentimentos e só conseguiam fazer isso com o apoio do grok!

Enviado por: Ana Barreira
Ambiente usado / Área de atuação: RH
Ao ler o manual já fiquei atenta às minhas formas de expressão e comunicação
Grok sozinho

Maravilhoso jogo!

Ainda não consegui explorar toda sua potencialidade, mas a partir do momento em que li o manual já fiquei atenta às minhas formas de expressão e comunicação. Me ajudou muito a perceber as formas de comunicação das outras pessoas também, e a desenvolver um diálogo mais empático.

Super recomendo que esse jogo e essas práticas sejam desenvolvidas em todos os espaços, com amigos, com a família, no ambiente de trabalho etc.

Enviado por: Taíse Ceolin
Ambiente usado / Área de atuação: -
Usei para conversar com jovens sobre um caso de internação de um estudante envolvido com drogas
EducaçãoFacilitação

Levei pra sala de aula e joguei com um grupo de alunos de uma turma que teve um caso de envolvimento com drogas que culminou na internação do menino. A turma estava muito sensível e abalada. Foi lindo de ver. Ampliou a conexão que existia entre nós e organizou muitas coisas internas por ali!

Enviado por: Faber P.
Ambiente usado / Área de atuação: -
Intervenção individual - adolescente atendido na GEAMA

Apresentamos a proposta do jogo “Grok” (doado pela empresa Colibri, como estratégia de intervenção para abordagens relacionadas à Comunicação Não Violenta), com a ideia de exercitar a prática de nomeação de sentimentos, facilitando as relações e a comunicação daqueles, de forma mais clara. O adolescente sorteava as cartas de sentimentos e a equipe exemplificava com uma situação na qual “se sentiria assim…”. O adolescente precisava indicar qual sentimento acreditava ser e dar também um exemplo no qual teria se sentido dessa maneira.  Tal dinâmica se deu em decorrência de analfabetismo do atendido. Notou-se que o socioeducando possui habilidades de narração, descrição e comparação. No entanto, o adolescente não conseguiu fazer o exercício de nomear os sentimentos, trazendo novamente limitações na prática de abstração. Ainda assim, percebe-se uma maior vinculação à equipe com a prática de se expressar e falar sobre suas vivências.

Enviado por: Manuela Soares Silveira
Ambiente usado / Área de atuação: Assistente Social do Sistema Socioeducativo
Aceitação
Enviado por: Sabrina
Ambiente usado / Área de atuação: Psicologia