Um espaço para contar suas experiências e escutar experiências de outras pessoas sobre como têm usado o Grok e quais os resultados e benefícios colhidos.
EHcS dRxJgQ rScYqu sqSLH pqkS omQnKt
Realizei um treinamento básico em CNV para gestores e utilizei o grok para tomarem contato com sentimentos e necessidades e foi muito útil, pois muitas vezes eles não sabiam nomear seus sentimentos e só conseguiam fazer isso com o apoio do grok!
Compartilho uma experiência feita com o grok em sua forma mais clássica, com uma pessoa compartilhando uma experiência, enquanto que o restante do grupo, com algumas cartas nas mãos, escolhe uma necessidade percebida no relato contado, e ao final da fala, a necessidade é exposta. A diferença ficou por conta de, ao compartilhar a necessidade percebida, a pessoa comenta brevemente sobre os motivos que a levaram a escolher tal necessidade. Isso proporcionou um feedback muito interessante à pessoa que compartilhou.
Joguei 2 vezes com meu filho de 7 anos. Na primeira vez, ele que lê somente caixa alta, pedia que eu lesse para ele. Usamos somente a carta de sentimentos e foi delicioso ouvi-lo e compartilhar com ele o que sinto.
Passaram alguns dias e ele me pediu para jogar novamente. Desta vez ele já tentou ler as palavras e quis usar as cartas das necessidades, mas não conseguimos desenvolver.
De toda forma, estes momentos de atenção mútua sem eletrônicos, foi otima!
Maravilhoso jogo!
Ainda não consegui explorar toda sua potencialidade, mas a partir do momento em que li o manual já fiquei atenta às minhas formas de expressão e comunicação. Me ajudou muito a perceber as formas de comunicação das outras pessoas também, e a desenvolver um diálogo mais empático.
Super recomendo que esse jogo e essas práticas sejam desenvolvidas em todos os espaços, com amigos, com a família, no ambiente de trabalho etc.
gogrkqzromqzlyywtsvymlvtvomwiv