Inspire-se

Um espaço para contar suas experiências e escutar experiências de outras pessoas sobre como têm usado o Grok e quais os resultados e benefícios colhidos.

Categoria
Filtrar depoimentos
Hello

EHcS dRxJgQ rScYqu sqSLH pqkS omQnKt

Enviado por: Hello
Ambiente usado / Área de atuação: Alice
Círculo de construção de paz com Grok
EducaçãoFacilitação

Utilizamos o Grok enquanto ferramenta de um círculo de construção de paz para trabalharmos o fortalecimento de vínculo.

Utilizamos as cartas de sentimentos, que ficaram expostas ao entorno da peça de centro. No check-in, cada participante retirou uma carta com o sentimento que trazia consigo para iniciarmos o novo ano.
Ao final do círculo, novamente utilizamos as cartas de sentimentos para realizarmos o check-out. Cada um dos participantes partilhou os sentimentos acerca da realização do círculo de fortalecimento de vínculo que foi vivenciado.

Enviado por: Daniele Trintin de Oliveira (Instituto Crescer Legal)
Ambiente usado / Área de atuação: Educação de jovens aprendizes do meio rural
É um bom recurso terapêutico
Psicologia

Muitas vezes utilizo as cartas como ferramenta para conversas com crianças e, principalmente, adolescentes. Como exemplo : como você tem se sentido esses últimos dias ? Do que está precisando ? Escolha X números de cartas . E essa escolha vira um bom

método de construção de vínculo para os que têm pouco hábito de conversar,  trocar ideias ou refletir. Tbem já usei as cartas em atendimentos em grupo. Lanço mão das cartas em vários momentos e situações nos atendimentos em saúde mental.

Enviado por: Marília
Ambiente usado / Área de atuação: Psicologia
Grok e Onboarding
Trabalho e carreira

A escolha do Grok se deu para que pudesse levar uma experiência verdadeiramente empática para os líderes da companhia durante o treinamento de Onboarding.

Onboarding é uma estratégia das empresas durante o processo de adaptação e capacitação dos colaboradores recém contratados que ainda, algumas vezes, são deixados soltos, sozinhos em um momento tão importante e, ao mesmo tempo, delicado na vida desse profissional.

O jogo surge durante o treinamento para que a empatia seja sentida e experimentada por todos. Os participantes devem sortear uma carta e descobrir o sentimento a partir de relatos dos  demais participantes de situações vividas na companhia, quando dizem “eu me sinto assim quando…”.

Os resultados têm sido incríveis!

Amo esse jogo.

Enviado por: Renata Ventura
Ambiente usado / Área de atuação: RH Educação Corporativa
Joguei com meu filho de 7 anos e foi delicioso ouvi-lo e compartilhar o que sinto
Relações

Joguei 2 vezes com meu filho de 7 anos. Na primeira vez, ele que lê somente caixa alta, pedia que eu lesse para ele. Usamos somente a carta de sentimentos e foi delicioso ouvi-lo e compartilhar com ele o que sinto.

Passaram alguns dias e ele me pediu para jogar novamente. Desta vez ele já tentou ler as palavras e quis usar as cartas das necessidades, mas não conseguimos desenvolver.

De toda forma, estes momentos de atenção mútua sem eletrônicos, foi otima!

Enviado por: Márcia P.
Ambiente usado / Área de atuação: -
Joguei com minha mãe e tivemos mais abertura emocional
Relações

Já joguei umas 2 vezes sozinho e uma com minha mãe. Todas as vezes foram bem positivas, principalmente com a minha mãe, pudemos nos abrir mais emocionalmente um para o outro e pude integrar melhor questões minhas quando joguei só!

Enviado por: Lucival C.
Ambiente usado / Área de atuação: -