Inspire-se

Um espaço para contar suas experiências e escutar experiências de outras pessoas sobre como têm usado o Grok e quais os resultados e benefícios colhidos.

Categoria
Filtrar depoimentos
Oficina Cultural para jovens com Grok e fotografias
Educação
Sou responsável pela Organização Social Transforme Sorrisos, atuamos desde 2010 com a missão de levar acesso à cultura para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Recebemos nosso jogo GROK em novembro, e já utilizamos ele em nossa Oficina Cultural com meninos de 7 a 14 anos que se encontram afastados das famílias e sob medida de proteção. Eles são encaminhados para a unidade pelo Conselho Tutelar e por determinação da Vara da Infância e da Justiça em função de violência, ameaça ou violação de direitos, negligência, abandono, maus-tratos e rompimento de vínculos familiares.
Nosso objetivo com o jogo era criar mais repertório dos sentimentos, proposta que estamos trabalhando o ano todo.
Experimentar o jogo foi mais uma oportunidade para um mergulho sobre o tema, conseguimos trabalhar a escuta, desejos, esperanças, a nomear diferentes sentimentos, e a conectar esses sentimentos de maneira lúdica e divertida com fotografias que utilizamos junto com o jogo, as fotos representam vários sentimentos, algumas eram fotos da gente e outras de várias situações diferentes.
Foi uma experiência maravilhosa e adoramos pois podemos criar junto com o jogo, dando mais autonomia para o desenvolvimento de cada um.
Nosso muito obrigado pela doação e confiança, com toda certeza vamos utilizar o jogo durante o ano que vem em nossas ações.
* Os rostos dos jovens foram escondidos para proteger sua imagem e identidade.
Enviado por: Ana Nisio (Organização Social Transforme Sorrisos)
Ambiente usado / Área de atuação: Levar acesso à cultura para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social
Minha experiência com GROK
Trabalho e carreira

Realizei um treinamento básico em CNV para gestores e utilizei o grok para tomarem contato com sentimentos e necessidades e foi muito útil, pois muitas vezes eles não sabiam nomear seus sentimentos e só conseguiam fazer isso com o apoio do grok!

Enviado por: Ana Barreira
Ambiente usado / Área de atuação: RH
Uso do Grok em grupo de prática em CNV
Facilitação

Conduzo grupos de prática em Comunicação Não Violenta. No ultimo encontro utilizei o Grok para apoiar nossa prática que era em torno da identificação e autoresponsabilidade e incremento do vocabulário sobre sentimentos.

As participantes adoraram o Grok por vários motivos mas talvez o que chamou mais atenção foi o contato que elas tiveram com a nomeação de um repertório vasto de sentimentos. Puderam experienciar o quanto que no dia a dia limitamos nosso vocabulário e consequentemente dificultamos nossa conexão com nosso mundo interno e com o que necessitamos.

Pretendo usar muito mais o jogo ao longo das práticas do grupo. E provavelmente, como já aconteceu, ampliando muito a compreensão e o engajamento das pessoas em prol da não-violência.

Enviado por: Silvia Psi
Ambiente usado / Área de atuação: Psicóloga e facilitadora de CNV
Grupo com adolescentes vítimas de violência
Educação

Utilizamos o Grok nos grupos com adolescentes vítimas de violência no CREAS.
Observamos que eles apresentaram conteúdos mais detalhados sobre eventos passados do que com estratégias anteriormente utilizadas.

Enviado por: Erica Estevam
Ambiente usado / Área de atuação: Assistente social
ooxhtuzoue

gogrkqzromqzlyywtsvymlvtvomwiv

Enviado por: phisqepnlz
Ambiente usado / Área de atuação: jwevjmykrx
Para atuar com adolescente em consultório que tem déficit de repertório social , dificuldade de conversar
Enviado por: Psicologa
Ambiente usado / Área de atuação: Consultório