Inspire-se

Um espaço para contar suas experiências e escutar experiências de outras pessoas sobre como têm usado o Grok e quais os resultados e benefícios colhidos.

Categoria
Filtrar depoimentos
Joguei com meu filho de 7 anos e foi delicioso ouvi-lo e compartilhar o que sinto
Relações

Joguei 2 vezes com meu filho de 7 anos. Na primeira vez, ele que lê somente caixa alta, pedia que eu lesse para ele. Usamos somente a carta de sentimentos e foi delicioso ouvi-lo e compartilhar com ele o que sinto.

Passaram alguns dias e ele me pediu para jogar novamente. Desta vez ele já tentou ler as palavras e quis usar as cartas das necessidades, mas não conseguimos desenvolver.

De toda forma, estes momentos de atenção mútua sem eletrônicos, foi otima!

Enviado por: Márcia P.
Ambiente usado / Área de atuação: -
Grok para autoconsciência emocional
Grok sozinho

Recentemente apliquei o Grok numa sessão em que o cliente navegava sobre o problema, mas não conseguia mergulhar e acessar as vulnerabilidades. Cantei as necessidades uma por uma e pedi que sem pensar ele dissesse se tinha ou não em relação à situação e a fase. Em seguida fiz o mesmo com os sentimentos. Abri todas as cartas na frente dele e ele se assustou em perceber que existiam sentimentos e necessidades que ele nem se dava conta.

Pedi para ele ir encaixando os sentimentos e as necessidades que estavam ligadas e ele foi tendo insights de que se resolvesse uma necessidade, automaticamente, eliminaria algumas outras e outros sentimentos.

Foi muito produtivo e leve.

Estou sempre com o jogo em mãos e já aconteceu de não estar na programação de uma apresentação e eu sentir a necessidade de aplicar e ser um sucesso de resultados para quem participa.

Sou muito grata por ter conhecido o Sérgio e a metodologia Grok. Já era semeadora da CNV e ficou ainda mais completo.

 

Enviado por: Flávia Gimenes
Ambiente usado / Área de atuação: Terapia de Mudança Cognitivo-Comportamental e Humanização Empresarial
Uso do Grok em grupo de prática em CNV
Facilitação

Conduzo grupos de prática em Comunicação Não Violenta. No ultimo encontro utilizei o Grok para apoiar nossa prática que era em torno da identificação e autoresponsabilidade e incremento do vocabulário sobre sentimentos.

As participantes adoraram o Grok por vários motivos mas talvez o que chamou mais atenção foi o contato que elas tiveram com a nomeação de um repertório vasto de sentimentos. Puderam experienciar o quanto que no dia a dia limitamos nosso vocabulário e consequentemente dificultamos nossa conexão com nosso mundo interno e com o que necessitamos.

Pretendo usar muito mais o jogo ao longo das práticas do grupo. E provavelmente, como já aconteceu, ampliando muito a compreensão e o engajamento das pessoas em prol da não-violência.

Enviado por: Silvia Psi
Ambiente usado / Área de atuação: Psicóloga e facilitadora de CNV
Para atuar com adolescente em consultório que tem déficit de repertório social , dificuldade de conversar
Enviado por: Psicologa
Ambiente usado / Área de atuação: Consultório
Joguei com minha mãe e tivemos mais abertura emocional
Relações

Já joguei umas 2 vezes sozinho e uma com minha mãe. Todas as vezes foram bem positivas, principalmente com a minha mãe, pudemos nos abrir mais emocionalmente um para o outro e pude integrar melhor questões minhas quando joguei só!

Enviado por: Lucival C.
Ambiente usado / Área de atuação: -
Grupo com adolescentes vítimas de violência
Educação

Utilizamos o Grok nos grupos com adolescentes vítimas de violência no CREAS.
Observamos que eles apresentaram conteúdos mais detalhados sobre eventos passados do que com estratégias anteriormente utilizadas.

Enviado por: Erica Estevam
Ambiente usado / Área de atuação: Assistente social