Inspire-se

Um espaço para contar suas experiências e escutar experiências de outras pessoas sobre como têm usado o Grok e quais os resultados e benefícios colhidos.

Categoria
Filtrar depoimentos
Reforçando laços

Compartilho uma experiência feita com o grok em sua forma mais clássica, com uma pessoa compartilhando uma experiência, enquanto que o restante do grupo, com algumas cartas nas mãos, escolhe uma necessidade percebida no relato contado, e ao final da fala, a necessidade é exposta. A diferença ficou por conta de, ao compartilhar a necessidade percebida, a pessoa comenta brevemente sobre os motivos que a levaram a escolher tal necessidade. Isso proporcionou um feedback muito interessante à pessoa que compartilhou. 

Enviado por: Flávio Paiva
Ambiente usado / Área de atuação: amigos
Estou jogando eventualmente, com amigos que aparecem com problemas pessoais… Sempre aparecem…
Relações

Estou jogando eventualmente, com amigos que aparecem com problemas pessoais… Sempre aparecem… Então, desde que estou com o Grok em mãos, os convido a brincar de Spock (de Jornada nas Estrelas), personagem que encara as maiores tragedias com a sobrancelha erguida e o inesperado comentario: “fascinante”. É o que a CNV nos convida a fazer perante nossas mazelas pessoais.

Após nossas conversas, convido os a jogar as cartas. Trazemos as emoções para a luz do microscopio. Fazemos o mapeamento das emoções pertinentes com a ajuda das cartas. Bem depois, pq o processo da primeira etapa é demorado, passamos ao mapeamento das necessidades não atendidas… Meu relacionamento com meus amigos é um constante exercício da escuta empática, e o Grok é o suporte do exercício, geralmente jogado no final dos nossos encontros. Como sempre em mudança está o futuro, ainda não sei como será o uso futuro do jogo. Com certeza, haverá evolução. Estou grata pela experiencia da qual estou participando com todos aqui. Um abraço grande a todos! Prossigamos.

Enviado por: Nani Braun
Ambiente usado / Área de atuação: -
Oficina Cultural para jovens com Grok e fotografias
Educação
Sou responsável pela Organização Social Transforme Sorrisos, atuamos desde 2010 com a missão de levar acesso à cultura para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Recebemos nosso jogo GROK em novembro, e já utilizamos ele em nossa Oficina Cultural com meninos de 7 a 14 anos que se encontram afastados das famílias e sob medida de proteção. Eles são encaminhados para a unidade pelo Conselho Tutelar e por determinação da Vara da Infância e da Justiça em função de violência, ameaça ou violação de direitos, negligência, abandono, maus-tratos e rompimento de vínculos familiares.
Nosso objetivo com o jogo era criar mais repertório dos sentimentos, proposta que estamos trabalhando o ano todo.
Experimentar o jogo foi mais uma oportunidade para um mergulho sobre o tema, conseguimos trabalhar a escuta, desejos, esperanças, a nomear diferentes sentimentos, e a conectar esses sentimentos de maneira lúdica e divertida com fotografias que utilizamos junto com o jogo, as fotos representam vários sentimentos, algumas eram fotos da gente e outras de várias situações diferentes.
Foi uma experiência maravilhosa e adoramos pois podemos criar junto com o jogo, dando mais autonomia para o desenvolvimento de cada um.
Nosso muito obrigado pela doação e confiança, com toda certeza vamos utilizar o jogo durante o ano que vem em nossas ações.
* Os rostos dos jovens foram escondidos para proteger sua imagem e identidade.
Enviado por: Ana Nisio (Organização Social Transforme Sorrisos)
Ambiente usado / Área de atuação: Levar acesso à cultura para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social
Grok para um Renascer lúdico!

Crio e me inspiro por caminhos lúdicos e criativos de autoconhecimento. Como terapeuta em Renascimento e Ciência do Início da Vida, com bases num Autodesenvolvimento Lúdico-Criativo, encontrei no Grok um apoio leve e divertido para meus clientes acessarem conscientemente o que as sessões fazem emergir do campo inconsciente. Assim que o adquiri, em 2019, passei a incorporá-lo principalmente ao final de jornadas de atendimentos, para que a autodescoberta e a autonomia no caminho terapêutico fossem uma conquista prazerosa do sentir e assim tem sido. 

Ainda que o caminho frequencial terapêutico traga resultados efetivos, noto com o Grok o quanto a percepção, a identificação e a consciência do que cada cliente sente e lhe é importante, no campo sendo cuidado, fazem uma grande diferença no aprendizado do escutar-se, cuidar-se e amar-se.  Vejo que o Grok ajuda a materializar, nos encontros, a descoberta curadora do “eu posso sentir, finalmente!”, que o Renascimento traz como conquista vibracional.

Para cada contexto terapêutico, brinco de criar convites diferentes de uso do Grok, seja no início das jornadas para perceberem que em geral não conseguem acessar o sentir (e não é apenas por falta de repertório); durante as mesmas, para  irem acompanhando as mudanças sendo realizadas internamente ou mesmo ao final, ao darem-se conta do quanto o contato com o sentir pode ser expresso para si mesmo e para o outro. Isso é um super apoio que recebo ao atuar profissionalmente como terapeuta junto ao Grok! Sou super grata por o terem criado!

Como o utilizo também em autoempatia e escuta no meu relacionamento afetivo, sigo recomendando-o por sentir o quanto me apoia e apoia outros no caminho do autoconhecimento. Autoconhecer-se com ludicidade é maravilhoso! 

Daniellla Gomes

 

Enviado por: Daniellla Gomes
Ambiente usado / Área de atuação: Terapeuta em Renascimento e Ciência do Início da Vida
Usei para conversar com jovens sobre um caso de internação de um estudante envolvido com drogas
EducaçãoFacilitação

Levei pra sala de aula e joguei com um grupo de alunos de uma turma que teve um caso de envolvimento com drogas que culminou na internação do menino. A turma estava muito sensível e abalada. Foi lindo de ver. Ampliou a conexão que existia entre nós e organizou muitas coisas internas por ali!

Enviado por: Faber P.
Ambiente usado / Área de atuação: -
O GROK é um jogo libertador!
Grok sozinho

O GROK é um jogo libertador!

Feito para jogar sozinho ou com muitas pessoas, ele é uma reflexão, que independente de nossa história ou situação, somos todos somos seres humanos e temos as mesmas necessidades.

Muitos dos meus diálogos e minhas discussões melhoraram significativamente ao conseguir ver o ser humano por trás, além da raiva e culpa. Recomendo muito!

Enviado por: Anônimo
Ambiente usado / Área de atuação: -