Inspire-se

Um espaço para contar suas experiências e escutar experiências de outras pessoas sobre como têm usado o Grok e quais os resultados e benefícios colhidos.

Categoria
Filtrar depoimentos
Para atuar com adolescente em consultório que tem déficit de repertório social , dificuldade de conversar
Enviado por: Psicologa
Ambiente usado / Área de atuação: Consultório
Oficina Cultural para jovens com Grok e fotografias
Educação
Sou responsável pela Organização Social Transforme Sorrisos, atuamos desde 2010 com a missão de levar acesso à cultura para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Recebemos nosso jogo GROK em novembro, e já utilizamos ele em nossa Oficina Cultural com meninos de 7 a 14 anos que se encontram afastados das famílias e sob medida de proteção. Eles são encaminhados para a unidade pelo Conselho Tutelar e por determinação da Vara da Infância e da Justiça em função de violência, ameaça ou violação de direitos, negligência, abandono, maus-tratos e rompimento de vínculos familiares.
Nosso objetivo com o jogo era criar mais repertório dos sentimentos, proposta que estamos trabalhando o ano todo.
Experimentar o jogo foi mais uma oportunidade para um mergulho sobre o tema, conseguimos trabalhar a escuta, desejos, esperanças, a nomear diferentes sentimentos, e a conectar esses sentimentos de maneira lúdica e divertida com fotografias que utilizamos junto com o jogo, as fotos representam vários sentimentos, algumas eram fotos da gente e outras de várias situações diferentes.
Foi uma experiência maravilhosa e adoramos pois podemos criar junto com o jogo, dando mais autonomia para o desenvolvimento de cada um.
Nosso muito obrigado pela doação e confiança, com toda certeza vamos utilizar o jogo durante o ano que vem em nossas ações.
* Os rostos dos jovens foram escondidos para proteger sua imagem e identidade.
Enviado por: Ana Nisio (Organização Social Transforme Sorrisos)
Ambiente usado / Área de atuação: Levar acesso à cultura para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social
Aceitação
Enviado por: Sabrina
Ambiente usado / Área de atuação: Psicologia
Joguei com meu filho de 7 anos e foi delicioso ouvi-lo e compartilhar o que sinto
Relações

Joguei 2 vezes com meu filho de 7 anos. Na primeira vez, ele que lê somente caixa alta, pedia que eu lesse para ele. Usamos somente a carta de sentimentos e foi delicioso ouvi-lo e compartilhar com ele o que sinto.

Passaram alguns dias e ele me pediu para jogar novamente. Desta vez ele já tentou ler as palavras e quis usar as cartas das necessidades, mas não conseguimos desenvolver.

De toda forma, estes momentos de atenção mútua sem eletrônicos, foi otima!

Enviado por: Márcia P.
Ambiente usado / Área de atuação: -
Grupo com adolescentes vítimas de violência
Educação

Utilizamos o Grok nos grupos com adolescentes vítimas de violência no CREAS.
Observamos que eles apresentaram conteúdos mais detalhados sobre eventos passados do que com estratégias anteriormente utilizadas.

Enviado por: Erica Estevam
Ambiente usado / Área de atuação: Assistente social
Grok para autoconsciência emocional
Grok sozinho

Recentemente apliquei o Grok numa sessão em que o cliente navegava sobre o problema, mas não conseguia mergulhar e acessar as vulnerabilidades. Cantei as necessidades uma por uma e pedi que sem pensar ele dissesse se tinha ou não em relação à situação e a fase. Em seguida fiz o mesmo com os sentimentos. Abri todas as cartas na frente dele e ele se assustou em perceber que existiam sentimentos e necessidades que ele nem se dava conta.

Pedi para ele ir encaixando os sentimentos e as necessidades que estavam ligadas e ele foi tendo insights de que se resolvesse uma necessidade, automaticamente, eliminaria algumas outras e outros sentimentos.

Foi muito produtivo e leve.

Estou sempre com o jogo em mãos e já aconteceu de não estar na programação de uma apresentação e eu sentir a necessidade de aplicar e ser um sucesso de resultados para quem participa.

Sou muito grata por ter conhecido o Sérgio e a metodologia Grok. Já era semeadora da CNV e ficou ainda mais completo.

 

Enviado por: Flávia Gimenes
Ambiente usado / Área de atuação: Terapia de Mudança Cognitivo-Comportamental e Humanização Empresarial