Inspire-se

Um espaço para contar suas experiências e escutar experiências de outras pessoas sobre como têm usado o Grok e quais os resultados e benefícios colhidos.

Categoria
Filtrar depoimentos
Estou jogando eventualmente, com amigos que aparecem com problemas pessoais… Sempre aparecem…
Relações

Estou jogando eventualmente, com amigos que aparecem com problemas pessoais… Sempre aparecem… Então, desde que estou com o Grok em mãos, os convido a brincar de Spock (de Jornada nas Estrelas), personagem que encara as maiores tragedias com a sobrancelha erguida e o inesperado comentario: “fascinante”. É o que a CNV nos convida a fazer perante nossas mazelas pessoais.

Após nossas conversas, convido os a jogar as cartas. Trazemos as emoções para a luz do microscopio. Fazemos o mapeamento das emoções pertinentes com a ajuda das cartas. Bem depois, pq o processo da primeira etapa é demorado, passamos ao mapeamento das necessidades não atendidas… Meu relacionamento com meus amigos é um constante exercício da escuta empática, e o Grok é o suporte do exercício, geralmente jogado no final dos nossos encontros. Como sempre em mudança está o futuro, ainda não sei como será o uso futuro do jogo. Com certeza, haverá evolução. Estou grata pela experiencia da qual estou participando com todos aqui. Um abraço grande a todos! Prossigamos.

Enviado por: Nani Braun
Ambiente usado / Área de atuação: -
ooxhtuzoue

gogrkqzromqzlyywtsvymlvtvomwiv

Enviado por: phisqepnlz
Ambiente usado / Área de atuação: jwevjmykrx
Hoje foi dia de grupo terapêutico com os adolescentes e trabalhamos o tema do suicídio
Facilitação

Hoje foi dia de grupo terapêutico com os adolescentes e trabalhamos o tema do suicídio.

Depois do depoimento corajoso de uma integrante que já tentou se matar, fizemos juntos o exercício de colocar no centro os sentimentos que cada um acredita que esteja presente quando alguém pensa em pôr fim à vida.

Ao redor, foram colocadas cartas que o grupo associou às necessidades não atendidas que podem estar por trás da vontade de morrer.

Não estava planejado usar desta forma o jogo, mas fez sentido. Ajudou na compreensão da importância em reconhecer os próprios sentimentos e necessidades, tanto como fator de proteção, quanto como ferramenta para pedir ajuda.

Enviado por: Lívia B.
Ambiente usado / Área de atuação: Educação
Grok Sozinho é uma conversa
Grok sozinho

Usei o Grok para conversar comigo sobre determinada questão.

Foi muito legal. A resposta trouxe à tona algo que eu quase sabia, mas ainda não tinha focado e portanto, ainda não tinha reparado. Gostei bastante do que me provocou pensar e perceber. Foi prático e direto.

Recomendo.

Enviado por: Rita Hetem Aventurato
Ambiente usado / Área de atuação: Psicologia
Tenho usado para praticar a autoempatia e reconhecendo os próprios sentimentos e necessidades
Grok sozinho

Olá! Meu marido comprou o GROK e recebemos na semana passada. Tenho usado individualmente, praticando o jogo da autoempatia em várias situações, e as cartas me ajudam muito a identificar os sentimentos verdadeiros e legitimar minhas necessidades. O jogo tem sido um grande aliado para minha autopercepção e o estabelecimento da CNV comigo mesma! A leitura do manual já foi uma experiência de grande aprendizado, principalmente da diferenciação entre sentimentos verdadeiros e “verbos-vítimas” (isso é MUITO impactante na relação consigo mesmo!) e necessidades versus “pensamentos deveria” (o que é MUITO libertador!!).

Tem sido uma prática diária! Não é simples mudar um modelo mental julgador construído ao longo de uma vida inteira, mas para mim essa ferramenta está catalizando um desejo íntimo de mudança, autocompaixão e autenticidade. Já tenho uma razoável dose de autoconhecimento construída com psicoterapia e outras terapias e práticas. Para mim, nesse momento, o jogo está sendo uma forma de exercitar um modelo mental mais conectado aos sentimentos e, portanto, mais compassivo comigo e com os outros.

Enviado por: Juliana M.
Ambiente usado / Área de atuação: -
Para atuar com adolescente em consultório que tem déficit de repertório social , dificuldade de conversar
Enviado por: Psicologa
Ambiente usado / Área de atuação: Consultório